Informativo

Site do Instituto do Ovo tem página de receitas atualizada

08/10/18

Semana do Ovo se aproxima e IOB trabalha para organizar ações e divulgar informações sobre o alimento 

Doces, salgadas, saudáveis e lights. Essas são as muitas opções de receitas disponíveis na renovada página do Instituto Ovos Brasil na internet.

O alimento produzido com dedicação pela avicultura de postura é famosíssimo em sites, redes sociais, programas de TV e afins. É sempre citado por chefs importantes e pela galera fitness. A página do IOB, entidade que trabalha para promover o ovo e comemora um aumento de 60% no seu consumo nos últimos 10 anos, aproveita a oportunidade para apresentar a sua própria página de receitas.

Confira em: http://www.ovosbrasil.com.br/site/receita

O site do Instituto Ovos Brasil também divulga os benefícios nutricionais do consumo do ovo, que é uma ótima fonte acessível de proteína e com potencial para alimentar o mundo. Em sua composição, apresenta vitaminas do complexo B, entre elas a colina, de forma expressiva. O ovo contém também minerais como ferro, selênio, magnésio, além de luteína e zeaxantina, carotenoides importantes que possuem ação antioxidante e protetora para os olhos. 

O Instituto Ovos Brasil está trabalhando a todo vapor também nas ações especiais para a Semana do Ovo, que acontece de 7 a 12 de outubro, e vai contar com o apoio das entidades que representam a avicultura nos estados brasileiros e outros patrocinadores. É a grande oportunidade para colocar o ovo em evidência e contar para toda a sociedade todas as suas qualidades nutricionais. Participe! Divulgue o ovo na empresa onde você trabalha; prepare um café da manhã especial com ovos para os seus funcionários ou um jantar especial na sua casa para a sua família com receitas à base deste alimento. Opções não faltam!  

Semana do Ovo

Com várias ações promocionais, palestras, distribuições de brindes e degustações promovidas pelo Instituto Ovos Brasil e algumas empresas que atuam no segmento, o objetivo é ampliar a comunicação sobre o potencial nutritivo do ovo e destacar como este é um alimento muito importante para a alimentação humana. O dia do ovo foi criado pelo International Egg Commission (IEC) – órgão sediado no Reino Unido - que promove o alimento. A proposta inclui conscientizar a população sobre os benefícios do alimento. 

Anote aí: 7 a 12 de outubro é a Semana do Ovo.


Sobre o IOB

O Instituto Ovos Brasil é uma entidade sem fins lucrativos criada em 2007 com o objetivo de esclarecer a população sobre as propriedades nutricionais do ovo e os benefícios que este alimento proporciona à saúde, além de desfazer mitos sobre seu consumo. O IOB tem atuação em todo o território nacional e hoje é referência em informação sobre ovos no Brasil. O site da instituição (www.ovosbrasil.com.br) reúne campanhas, dados, pesquisas e artigos de credibilidade para o público em geral e profissionais das mais diversas áreas.

Fonte:

Área do Associado

Cadastre seu e-mail

Receba nosso boletim informativo diretamente no seu e-mail.