Informativo

Consumo de ovos deve chegar a 230 per capita, divulga o Jornal Nacional

21/12/19

Proteína nobre, o ovo ganhou um espaço importante no horário nobre da televisão brasileira, mostrando o aumento do consumo e a preferência do consumidor brasileiro.

Foi no dia 25 de novembro que o ovo virou notícia boa no Jornal Nacional da Rede Globo. No horário nobre da televisão brasileira ficamos sabendo que o consumo de ovos aumentou de 120 ovos per capita em 2009 para 230 ovos per capita, até o final deste ano. É o que apontou a reportagem Brasil bate recorde histórico no consumo de ovos, do Jornal Nacional, demonstrando que o consumo de ovos cresceu substancialmente, parte por causa de seu baixo preço junto ao consumidor final.

No momento em que a carne vermelha cresce no preço e o ovo se mantém em ritmo equilibrado para o mercado interno, a demanda pelo alimento aumenta nos supermercados e feiras. Por isso, a reportagem do Jornal Nacional expressa a realidade deste país que, não muito tempo atrás, considerava o ovo um alimento nocivo à saúde humana.

O tempo, a ciência, a perseverança do avicultor e o trabalho contínuo e árduo do Instituto Ovos Brasil mostraram o outro lado da moeda... ou do ovo. Confiram a notícia no vídeo abaixo e se deliciem com essa nova realidade aplaudindo a avicultura de postura brasileira, como nós, da A Hora do Ovo sempre fizemos.

Fonte: Site - A Hora do Ovo

Área do Associado

Cadastre seu e-mail

Receba nosso boletim informativo diretamente no seu e-mail.