Informativo

Com menos oferta preço dos ovos voltam a subir

12/11/18

O aquecimento da demanda, atrelado ao recebimento dos salários, também contribui para as altas dos preços

De acordo com os dados divulgados pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, com os descartes de poedeiras realizados nos últimos meses e a consequente diminuição da oferta de ovos comerciais, as cotações do produto tipo extra vêm sinalizando recuperação neste início de novembro.

O aquecimento da demanda, atrelado ao recebimento dos salários, também contribui para as altas dos preços. Além disso, as exportações brasileiras de ovos in natura aumentaram com força em outubro, ajudando a enxugar a oferta doméstica e, consequentemente, a impulsionar os valores – segundo pesquisadores do Cepea, o maior volume exportado está atrelado à baixa atratividade do mercado interno.

Em outubro, de acordo com dados da Secex, os envios da proteína ao exterior somaram 948,8 toneladas, quantidade 81,4% maior que a embarcada em setembro. Assim, entre 1º e 8 de novembro, o preço do ovo branco tipo extra subiu 10,24% em Bastos (SP), fechando a R$ 64,05/cx com 30 dúzias nessa quinta-feira (8). Para o vermelho, o aumento foi ainda mais expressivo: de 12,3%, para R$ 70,84/cx nessa quinta (8).

Fonte: Site - Avicultura Industrial

Área do Associado

Cadastre seu e-mail

Receba nosso boletim informativo diretamente no seu e-mail.